Vitória empata com o Grêmio no Barradão e garante vaga na Sul-Americana

O Vitória está garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem. Nessa quarta-feira (4), o Leão empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Barradão, em Salvador, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 46 pontos.

A equipe treinada por Thiago Carpini ocupa agora a 11ª posição da competição e não pode mais terminar abaixo de 14º. Isso por causa do confronto direto entre Atlético e Athletico-PR, equipes que estão atrás do Rubro-Negro na tabela de classificação, na última rodada.

Já o Grêmio foi a 45 pontos e está na 12ª colocação. O time tricolor ainda não carimbou a vaga para a competição continental.

Próximos jogos

O Vitória encerrará sua participação no Brasileirão contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio terá pela frente o Corinthians, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Todas as partidas da última rodada do certame estão marcadas para domingo (8), às 16h (de Brasília).

Relato do jogo

Grêmio sai na frente

O time visitante, por sua vez, aproveitou o espaço deixado pela zaga rubro-negra para abrir o placar aos 36 minutos. João Pedro entrou sozinho na grande área e chutou cruzado para o fundo das redes.

O Leão quase empatou quatro minutos depois. Alerrandro fez o pivô para Mosquito, que entrou na área e finalizou de perna esquerda. A bola passou muito próxima à trave defendida por Marchesín.

Vitória aperta, e Alerrandro empata

O Vitória criou uma grande chance logo aos quatro minutos do segundo tempo. Raúl Cáceres cruzou na área, e Mosquito apareceu sozinho para finalizar. Caíque, que substituiu Marchesín no intervalo, defendeu. Na sobra, Willian Oliveira tentou de voleio, mas o goleiro gremista apareceu bem de novo.

Vitória tem dificuldades

Dentro de casa, o Vitória não demonstrou o mesmo futebol de três dias atrás, quando bateu o Fortaleza por 2 a 0. O time de Thiago Carpini careceu de criatividade, e viu o Grêmio errar muito pouco.

Isso não quer dizer que o Leão não tenha criado chances. Aos 24 minutos, Janderson ficou a centímetros de abrir o placar após passe de Alerrandro, mas não alcançou a bola.

Aos 14, após bom pivô de Alerrandro, Carlos Eduardo chutou no ângulo. Caíque fez um milagre e espalmou para escanteio.

O gol de empate saiu aos 21 minutos. Raúl Cáceres cruzou com perfeição na área, e Alerrandro cabeceou no contrapé de Caíque, sem chances para o goleiro tricolor. Foi o 14º gol do camisa 9 no Brasileirão. Ele divide a artilharia do torneio com Yuri Alberto, do Corinthians.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas

Uma nota técnica com recomendações urgentes aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no estado de…

Aposta simples de Porto Alegre leva R$ 80 milhões na Mega-sena

Uma aposta simples feita em Porto Alegre acertou as seis dezenas do concurso 2.920 da…

Brasil leva 6 medalhas no 2º dia do Mundial de atletismo paralímpico

O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia,…