Vídeo: urubu bate em avião e fica preso no para-brisa durante aterrissagem no AM

Um urubu ficou preso no para-brisa de um avião após colidir com a aeronave durante a aterrissagem em Eirunepé, a mil quilômetros de Manaus, na quinta-feira (5).

Segundo a Itatiaia, o avião transportava cinco passageiros e o piloto, que conseguiram pousar em segurança. A ave foi retirada do local logo após o incidente.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o urubu pendurado no buraco causado pelo impacto, enquanto o piloto conclui a aterrissagem.

Veja abaixo:

A colisão não comprometeu o controle da aeronave, que partiu de Envira, também no Amazonas, e tinha como destino o aeródromo de Eirunepé.

Histórico de problemas no aeroporto

À CNN, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que realizou uma inspeção no Aeroporto de Eirunepé (SWEI) em julho de 2024. Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades, incluindo falhas no sistema de proteção do aeródromo.

Em razão das não conformidades e da presença recorrente de animais na área, a Anac emitiu um auto de infração e, em agosto de 2024, impôs uma medida cautelar de proibição de pousos.

Essa proibição foi revogada no mesmo mês, após o operador do aeroporto apresentar ações corretivas e novas informações. Desde então, a Anac realiza vigilância contínua das condições do local.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Roda de Choro apresenta tributo ao maestro Severino Araújo

O maestro Severino Araújo é o homenageado do programa Roda de Choro, da Rádio MEC,…

Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas

Uma nota técnica com recomendações urgentes aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no estado de…

Aposta simples de Porto Alegre leva R$ 80 milhões na Mega-sena

Uma aposta simples feita em Porto Alegre acertou as seis dezenas do concurso 2.920 da…