Unesp 2025: abstenção da prova foi de até 11,5% na 2ª fase

A segunda fase do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) 2025 aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro. Dos 32 mil candidatos convocados para esta etapa, 10% se ausentou no primeiro dia e 11,5% no segundo dia.

O exame aconteceu em 35 cidades, sendo 31 no estado de São Paulo. O restante foi em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), e Uberlândia (MG).

As cidades que tiveram maior presença foram Araraquara (93,2% no primeiro dia e 91,7% no segundo dia) e Piracicaba (93,3% no primeiro dia e 91,7% no segundo dia). A cidade de Rosana ainda se destacou no primeiro dia, com 94,8% de presença no primeiro dia, mas a participação caiu para 81,0% no segundo dia.

Campo Grande (MS) teve a menor taxa de presença, com apenas 74,5% em ambos os dias.

Segunda fase da Unesp 2025

As provas do primeiro dia foram de ciências humanas e sociais aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia); ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, química e física) e matemática e suas tecnologias.

No segundo dia, os candidatos fizeram as provas de linguagens e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e a redação. Neste ano, o tema foi “Medicalização da vida: a quem interessa?”

Nas redes sociais, os internautas se dividiram entre entre críticas sobre o tema da redação e teve até quem disse que se sentiu um “impostor” ao escrever justamente porque toma medicação.

Fuvest 2025: como fazer uma boa resposta dissertativa na segunda fase

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fiéis fazem guerra de foguetes em celebração de Páscoa na Grécia

Moradores da cidade de Vrontados, na ilha grega de Quios, celebraram a Páscoa Ortodoxa com…

Em 95, juiz que usava nome falso disse ser descendente de nobres britânicos

Em entrevista concedida ao jornal “Folha de S.Paulo” em dezembro de 1995, logo após ter…

Regiões Norte e Nordeste têm alerta laranja para chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (20) um alerta laranja –de perigo–…