UFMG tem 100 vagas para especialização em ciências de dados

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com seleção aberta para o preenchimento de 100 vagas no curso de especialização em ciências de dados. As inscrições vão até o dia 13 de junho. 

A formação visa preparar profissionais para compreender, modelar e resolver problemas reais com base em dados.  

A especialização em ciências de dados da UFMG terá duração de 18 a 24 meses e será oferecida na modalidade a distância (EaD), com aulas às quartas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.  A carga horária é de 360 horas. 

edital da seleção, que é voltada a pessoas com diploma de graduação, prevê que as 100 vagas serão divididas entre duas ênfases: 50 destinadas à estatística e 50 à ciência da computação.  

A grade curricular é composta de disciplinas obrigatórias e optativas. As cinco primeiras, comuns às duas ênfases, são constituintes do núcleo básico da formação. Concluído o ciclo básico, os alunos terão a possibilidade de escolher entre as matérias optativas específicas da ênfase desejada. É necessária a elaboração de monografia para a conclusão do curso. 

Inscrições e seleção

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100. O processo de seleção para a especialização em ciência de dados será realizado no período de 24/06 a 27/06, em etapa única, e será baseado em uma análise qualitativa da documentação apresentada em duas avaliações do histórico escolar e do curriculum vitae, considerando a adequação do perfil do candidato às características do curso. 

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de junho no site do Departamento de Estatística da UFMG. A matrícula ocorrerá no período de 11 a 16 de julho e o início das aulas está previsto para o dia 11 de agosto. 

Veja as profissões com maior tendência de queda, segundo Fórum Mundial

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Kalil e convidados falam sobre possível “epidemia de Parkinson“

O Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum no mundo, ficando atrás apenas do…

Projeto que facilita prisão preventiva de reincidentes avança na Câmara

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que…

Papa Francisco se preocupava com “dramas“ alheios à igreja, diz sociólogo

O sociólogo Francisco Borba Ribeiro Neto, especialista em religião, detalhou na edição especial do WW,…