Trump: “Faremos um acordo com todos“ nas “próximas três a quatro semanas“

O presidente Donald Trump disse a repórteres na quinta-feira (17) que quer negociar acordos comerciais com todos os países, incluindo a China.

“Vamos fechar um acordo com todos”, disse ele. “Acho que nas próximas três ou quatro semanas, acho que talvez tudo possa ser concluído.”

Os comentários de Trump ocorrem uma semana após ele ter decretado uma pausa de 90 dias nas tarifas “recíprocas” sobre dezenas de países, que agora enfrentam uma tarifa básica de 10%.

A grande exceção, no entanto, é a China, que enfrenta uma tarifa colossal de 145%. A China respondeu com uma tarifa de 125% sobre produtos americanos, aumentando as tensões entre as duas maiores economias do mundo.

Trump comparou os Estados Unidos a “uma grande e linda loja de departamentos antes que esse negócio fosse destruído pela internet”.

“Todo mundo quer um pedaço dessa loja”, disse Trump, referindo-se a outros países que querem ter acesso aos mercados americanos para vender seus produtos.

“Em determinado momento, se não fizermos um acordo, apenas estabeleceremos um limite, estabeleceremos uma tarifa e diremos: ‘Entre e compre.’” Se os parceiros comerciais não gostarem dessas tarifas, disse Trump, eles não precisam “comprar na loja da América”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vasco derruba o Cruzeiro e engata segunda vitória consecutiva

Na noite deste sábado (27), o Cruzeiro tinha a ambição de assumir, mesmo que provisoriamente,…

Após intoxicação, associações de bebida e de oftalmologia fazem alerta

Alarmadas com os casos de intoxicação, no estado de São Paulo, por ingestão de metanol…

Ataque a tiros em Igreja Mórmon deixa ao menos um morto, em Michigan

Um homem dirigiu seu veículo contra as portas da frente de uma Igreja de Jesus…