Trump elogia repressão à imigração como conquista marcante dos 100 dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou suas políticas de imigração como uma conquista marcante e uma das maiores “promessas cumpridas” de sua campanha durante um discurso nesta terça-feira (29) no Condado de Macomb, Michigan, para marcar seu 100º dia no cargo.

“E semana após semana, estamos acabando com a imigração ilegal”, disse Trump.

“Sabe, eu venci com base, acho que o principal fator foi a imigração ilegal, a fronteira, as pessoas que cruzam nossa fronteira vindas de todo o mundo”, acrescentou, creditando sua vitória eleitoral à sua postura firme em relação à imigração.

“E os piores dos piores estão sendo enviados para uma prisão sem sentido em El Salvador”, disse Trump, antes de exibir um vídeo mostrando migrantes deportados sendo presos no país centro-americano.

Para marcar a data, o governo começou a semana destacando seus esforços agressivos de repressão, especialmente visando imigrantes condenados por crimes violentos.

Na segunda-feira (28), o gramado da Casa Branca estava repleto de dezenas de grandes placas exibindo fotos de indivíduos que, segundo o governo, estão ilegalmente no país.

Em uma ação calculada para maximizar a exposição na mídia, as placas foram posicionadas logo atrás de onde os correspondentes de televisão costumam fazer suas reportagens, garantindo que as imagens aparecessem na cobertura jornalística.

Desde seu primeiro dia no cargo, Trump assinou decretos para agilizar deportações e reformular a política de imigração dos EUA, expandindo os limites da autoridade presidencial em prol de sua agenda.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por 6 a 4, STF mantém prisão do ex-presidente Fernando Collor

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta segunda-feira (28), por 6 votos a…

Homens são indiciados pelo roubo de joias avaliadas em R$ 500 mil em BH

Dois homens, de 30 e 32 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais…

Copa do Brasil: Internacional sai na frente do Maracanã

Fazendo valer o fator casa, o Internacional derrotou o Maracanã, por 1 a 0 na…