Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Titulo: Promessa Brasileira Almeja Ouro nos Jogos Paralímpicos de 2028 com Apoio de Campeão

Depois de alcançar o bronze em Paris, o velocista brasileiro Joeferson Marinho agora tem os olhos postos no ouro para os Jogos Paralímpicos de 2028, em Los Angeles. Sua ambição foi reforçada por ninguém menos que Yohansson Nascimento, campeão Paralímpico e agora vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Joeferson foi abordado por Yohansson na Casa Brasil Paralímpico, em Saint-Ouen, nos arredores de Paris. Apontando para a medalha de bronze recentemente conquistada por Joeferson nos 100m classe T12 (baixa visão), Yohansson proclamou confiante: Em Los Angeles, você vai mudar a cor dela. Você vai vencer.

Joeferson, cuja carreira esportiva se beneficia da orientação do técnico Pedro ‘Pedrinho’ Almeida, o mesmo mentor de Petrúcio Ferreira, tricampeão Paralímpico, aceitou a previsão com alegria e determinação. Ele disse: Ele [Yohansson] já foi atleta, teve essa sensação de receber uma medalha, de ser um campeão. Para mim, é uma honra.

Essas palavras inspiradoras deram a Joeferson um novo ímpeto para trabalhar duro e ter sucesso em Los Angeles. Ele nasceu com albinismo e começou sua carreira esportiva no futebol antes de se voltar para o atletismo. Os resultados foram impressionantes, com medalhas de prata tanto no Mundial de Jovens de Notwill, na Suíça, em 2017, quanto no Mundial Adulto em Dubai, em 2019.

Sua estreia nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2021, foi marcada por um quarto lugar. A decepção em Tóquio foi depois substituída pela alegria em Paris, onde superou a concorrência dura para garantir uma medalha de bronze.

Joeferson agora está mais motivado do que nunca para dar o próximo passo na sua carreira e levar uma medalha de ouro para casa nas Paralimpíadas de 2028. Comentando sobre suas aspirações futuras, ele disse: ‘’Hoje eu sou o terceiro melhor atleta do mundo da minha classe e estou bastante feliz por isso, concluiu.”.

VEJA MAIS

Maíra Cardi: quando sangramento pode indicar aborto espontâneo?

A influenciadora Maíra Cardi, 41, revelou em suas redes sociais na quinta-feira (2) que perdeu…

Dino manda suspender repasses de emendas a 13 ONGs que não cumprem transparência

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a suspensão…

Venezuela oferece US$ 100 mil por prisão de opositor de Maduro

Às vésperas da posse para o terceiro mandato do presidente venezuelano Nicolás Maduro, autoridades do…