Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Titulo: Desafio em Paris: Nadadores Paralímpicos Brasileiros prontos para fazer história

A Paralimpíada de Paris será palco para os nossos nadadores paralímpicos em breve, com a competição começando na próxima quinta-feira (29). O Brasil sempre tem desempenho forte nesta modalidade, ficando apenas atrás do atletismo no número de medalhas conquistadas. Até agora, os nadadores paralímpicos brasileiros trouxeram 125 medalhas para casa – 40 ouros, 39 pratas e 46 bronzes. Desta vez, a delegação nacional conta com 37 nadadores – 21 homens e 16 mulheres – prontos para fazer história na piscina oficial da Paris La Defense Arena.

Destacamos Gabriel Araújo, o jovem atleta de Minas Gerais que detém os títulos paralímpicos dos 200 metros livre e dos 50 metros costas, e está entusiasmado em competir neste cenário global. Também temos Carol Santiago, a nadadora recordista mundial dos 50 metros livre, com um tempo de 26s65. Com três ouros e um bronze conquistados na edição de Tóquio, a atleta de 39 anos de Pernambuco é uma forte candidata a várias medalhas em Paris.

Carol Santiago, nascida em Recife, entra na competição após um ciclo preparatório bem-sucedido, com 10 medalhas conquistadas em competições mundiais na Ilha da Madeira em 2022, e em Manchester no ano anterior. Competindo nas classes S11 à S13 para atletas com deficiência visual, Santiago conquistou medalhas apesar de ter a síndrome de Morning Glory, uma condição congênita que limita seu campo de visão.

O Brasil está definido para superar seu incrível desempenho em Tóquio, onde conquistou 23 medalhas na natação – oito ouros, cinco pratas e 10 bronzes. O recorde nacional no número de ouros (nove) veio na Paralimpíada de Londres em 2012, e a delegação brasileira está confiante de que pode quebrar esse recorde em Paris, assim como trazer ainda mais glória para a natação paralímpica brasileira.

A delegação de natação inclui atletas promissores como Alan Kleber Basílio, Ana Karolina Soares, Andrey Madeira, Arthur Xavier Ribeiro, Douglas Matera, Esthefany Rodrigues, Gabriel Bandeira, Gabriel Cristiano, Gabriel Melone, João Pedro Brutos, Laila Suzigan, Lídia Cruz, Lucilene Sousa, Matheus Rheine, Mayara Petzold, Phelipe Rodrigues, Roberto Alcalde, Ruan Souza, Samuel Oliveira, Talisson Glock, Victor dos Santos Almeida, Vitória Ribeiro e Wendell Belarmino, que estão prontos para a competição, representando o país com seu talento e habilidade incomparáveis. Vamos torcer para que continuem a fazer história para o Brasil no palco mundial da natação paralímpica.

VEJA MAIS

CNN Brasil fecha 2024 como vice-líder em alcance na TV paga e recorde em outras plataformas

A CNN Brasil alcançou 32 milhões de pessoas em 2024 no Pay TV, assegurando a…

Palmeiras quer manter Vitor Reis e transformá-lo no zagueiro mais caro do Brasil

O Palmeiras vê o assédio sobre Vitor Reis aumentar, mas não deve negociá-lo tão cedo. O planejamento…

Enem: 6 séries atuais para usar como repertório na redação

Um requisito da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é usar…