Textor minimiza rivalidade entre Botafogo e Palmeiras e exalta Leila Pereira

A rivalidade entre Botafogo e Palmeiras cresceu nos últimos dois anos. E não é para menos. Em 2023, as equipes disputaram o título Brasileiro até as últimas rodadas, com o Palmeiras conseguindo uma virada épica e ficando com a taça.

Em 2024, o Botafogo “deu o troco”, eliminando a equipe de Abel Ferreira nas oitavas de final da Libertadores, da qual acabou sendo campeão. No Brasileiro, as equipes brigam de novo pela taça. Dessa vez, o Botafogo conseguiu levar a vantagem até a última rodada, mas o Palmeiras chega à 38ª rodada ainda com chances de título.

Elogios a Leila Pereira

Com tantos confrontos importantes, os mandatários dos dois clubes, John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chegaram a trocar farpas e dar declarações polêmicas.

Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (8), que vai ao ar às 21h15 (horário de Brasília), Textor deixou as desavenças de lado e elogiou a presidente do Palmeiras.

“A Leila merece ser vista como muito mais do que uma mulher. Ela é uma grande líder de um grande negócio, que por acaso é um grande clube de futebol, e pelo que eu sei, ela também é líder de muitos outros negócios que são bons para o Brasil”, disse o dono da SAF botafoguense.

Textor aproveitou para falar sobre as polêmicas envolvendo os dois times em 2023 e disse que, se estivesse no lugar de Leila, agiria da mesma forma. No ano passado, o empresário denunciou corrupção na arbitragem brasileira e chegou a ser suspenso pelo STJD.

“Eu acho que fui muito emocional, sabe, a partir de agosto da última temporada, quando comecei a ver anomalias no comportamento dos jogadores e dos árbitros, coisas que estavam afetando o Botafogo, e vou te dizer, a pesquisa que fizemos com a tecnologia e outras formas de evidência demonstrou que não era apenas um alvo múltiplo contra o Botafogo. Isso estava acontecendo em outros jogos e tem acontecido no Brasil e em muitos outros países”, explicou.

Estive focado no Botafogo e foi contra o Palmeiras que estávamos tentando segurar o campeonato. Então, eu entendo que quando faço os comentários que fiz, a Leila deveria mesmo ter se ofendido com isso. Se eu fosse ela, teria dito: ‘Gringo louco, cale a boca’. A reação dela teria sido a minha reação.

John Textor, dono da SAF do Botafogo

Rivalidade entre os clubes

Deixando 2023 de lado e voltando à 2024, o cenário se repete, dessa vez ainda mais intenso: Botafogo e Palmeiras brigam pelo título brasileiro até a última rodada.

O Botafogo precisa de apenas um empate contra o São Paulo, na última rodada, para levantar a taça. Já o Alviverde precisa vencer o Fluminense e torcer por uma derrota do Glorioso. Apesar disso, Textor minimizou a rivalidade entre os clubes.

“Eles não nos veem como rivais. Não temos os desafiado o suficiente ao longo dos anos para nos tornarmos um verdadeiro rival deles”, afirmou.

Apesar disso, o dono da SAF do Botafogo revelou gostar da competição e voltou a elogiar Leila Pereira.

“Estou gostando da competição que estamos tendo, tem sido bom para nós. Acho que eles também têm gostado, e isso é muito bom para o futebol brasileiro. Mas minha relação com ela é ótima, ela tem sido maravilhosa com o Thairo [Arruda] e com a equipe de gestão. Estou ansioso para nos encontrarmos em breve”, concluiu Textor.

CNN Esportes S/A

Com John Textor, o CNN Esportes S/A chega à 75ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas

Uma nota técnica com recomendações urgentes aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no estado de…

Aposta simples de Porto Alegre leva R$ 80 milhões na Mega-sena

Uma aposta simples feita em Porto Alegre acertou as seis dezenas do concurso 2.920 da…

Brasil leva 6 medalhas no 2º dia do Mundial de atletismo paralímpico

O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia,…