Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Temporal em São Paulo deixa mais de 70 mil imóveis sem luz

A cidade de São Paulo e a região metropolitana enfrentaram um temporal severo no final da tarde da última quarta-feira (23). Consequência disso, mais de 70 mil imóveis na região ficaram sem energia elétrica, segundo relatório divulgado pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, às 18h55. Grande parte desses imóveis, 52.743 para ser específico, está localizada na capital.

A forte chuva resultou em vários pontos da cidade sendo colocados em estado de atenção para possíveis alagamentos durante o final da tarde e início da noite. No entanto, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), órgão vinculado ao governo estadual, anunciou que todos os alertas de estado de atenção foram concluídos às 19h20.

Quanto à previsão do tempo, chuva está prevista para esta quinta-feira (24), com possibilidade de pancadas isoladas de curta duração no final do dia. A temperatura está prevista para variar entre 19ºC durante a madrugada e 28ºC durante a tarde. No entanto, a chuva deve se intensificar na sexta-feira (25), aumentando a possibilidade de queda de árvores.

Estes eventos pontuam a necessidade de investimentos contínuos em infraestrutura e planejamento para a capital e a região metropolitana de São Paulo. As mudanças climáticas estão ocorrendo em todo o mundo, com eventos climáticos extremos se tornando cada vez mais comuns. Cidades precisam adaptar-se a essa nova realidade, garantindo que os serviços básicos, como o fornecimento de energia, possam resistir a esses eventos e minimizar a interrupção do dia-a-dia para os residentes.

VEJA MAIS

Centro Olímpico de BMX do Parque Radical de Deodoro é reinaugurado

As obras de recuperação do Centro Olímpico de BMX do Parque Radical de Deodoro foram…

Fatec 2025: veja 10 provas anteriores para estudar

O vestibular para as Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) será no…

Mega-Sena 2811: sorteio deste sábado (4) pode pagar R$ 3,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado (4) o concurso 2811 da Mega-Sena, o primeiro…