São Paulo volta a vencer Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo confirmou nesta terça-feira (20) sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com autoridade, venceu o Náutico por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos e repetiu o placar do jogo de ida, disputado no Morumbis. Com o resultado, o time paulista fechou o confronto com agregado de 4 a 2.

A vantagem construída em casa não diminuiu o ímpeto da equipe de Luis Zubeldía. Aos três minutos de jogo, Luciano abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por James Rodríguez. O início eficiente tranquilizou o Tricolor, que passou a controlar a partida.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Marquinhos atingiu Cédric com uma solada. Após revisão do VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto. Pouco depois, Ferraresi derrubou Igor Fernandes com um carrinho, e o São Paulo também ficou com um jogador a menos. A igualdade numérica deu fôlego ao Náutico, que adiantou suas linhas e pressionou, mas encontrou dificuldades para transformar volume de jogo em finalizações claras.

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou a ser mais efetivo. Aos 29 minutos, Enzo Díaz cruzou na área, Ryan finalizou, Muriel defendeu parcialmente, e Rodriguinho aproveitou o rebote para marcar o segundo do Tricolor.

Mesmo com a desvantagem, o Náutico seguiu buscando o gol. A insistência deu resultado aos 37 do segundo tempo, quando Hélio Borges, após escanteio e desvio de Rayan, marcou em dois tempos. O árbitro inicialmente anulou o lance, mas o VAR validou o gol após revisão.

O time pernambucano tentou pressionar nos minutos finais, mas o São Paulo se manteve compacto e assegurou a vitória fora de casa. O Tricolor agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas da competição.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Encceja: divulgados resultados dos recursos de atendimento especializado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (20) os…

Correção de toda tabela do IR custaria mais de R$ 100 bilhões por ano

Uma eventual correção de toda a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) custaria…

Plataforma digital vai reunir hospedagens em hotéis e imóveis na COP30

O Brasil contratou a empresa Bnetwork, com experiência em eventos internacionais de grande porte, para…