O São Paulo não pretende se desfazer de Luciano e não colocou o atacante à venda, apesar de o jogador dizer que “não sabe” se permanece no clube em 2025.
O Tricolor segue com a avaliação de que o meia-atacante é muito importante para o elenco. Esse é o pensamento da diretoria e da comissão técnica liderada por Luis Zubeldía.
Entretanto, o São Paulo não considera nenhum jogador como inegociável. Isso porque o clube passa por momento de readequação financeira e pode vender atletas do time titular.
Se Luciano fizer questão de deixar o São Paulo e um clube interessado apresente uma proposta vantajosa, a tendência é que o clube dê continuidade à negociação.
Luciano tem dúvida sobre continuidade no São Paulo
Depois da derrota para o Juventude, na última quarta-feira (4), Luciano disse que “não sabe” se fica no São Paulo na próxima temporada.
O meia-atacante também se demonstrou indignado com a derrota. A equipe gaúcha abriu 2 a 0 na primeira etapa, e Luciano marcou pelo São Paulo para descontar. Ele criticou a postura do time no segundo tempo.
“No primeiro tempo, a gente teve a posse de bola, mas infelizmente o time deles estava bem fechado, e a gente não conseguiu fazer o gol. No segundo tempo, é a mesma coisa que aconteceu contra o Grêmio. A gente desliga do jogo e acaba tomando os gols, gols bobos, que poderíamos evitar. Aí depois, quando os times estão lutando para não cair, é difícil reverter. A gente entende a frustração de todo mundo. A gente também fica chateado, porque queríamos terminar a temporada ganhando em casa, para nós, para os nossos familiares também sairem felizes, mas infelizmente não deu”, analisou.
“Agora é ir para o último jogo, depois ir para as férias e ver quem vai ficar aqui ano que vem e fazer uma boa temporada. (Repórter: Você fica?) Não sei”, concluiu Luciano.
O meia-atacante está no Tricolor desde 2020 e é um dos jogadores mais importantes da história recente do time. Em 2024, são 18 gols e duas assistências em 60 partidas.