As universidades da China e de Singapura se destacam no top cinco das melhores instituições da Ásia. Segundo o QS World University Rankings: Ásia 2025, a Universidade de Pequim é a melhor dentre 986 de todo o continente.
Conheça as cinco melhores instituições de ensino superior da Ásia:
- Universidade de Pequim (China)
Composta por 30 faculdades e 12 departamentos, a Universidade de Pequim é a instituição mais antiga da China, com 126 anos.
No início da década de 1920, a universidade se tornou um centro para o pensamento progressista chinês, tendo um papel importante no Movimento da Nova Cultura da China, no Movimento Quatro de Maio e no protesto da Praça da Paz Celestial de 1989.
- Universidade de Hong Kong
A Universidade de Hong Kong ficou na segunda colocação entre as instituições da Ásia. É considerada uma potência acadêmica, com seis disciplinas colocadas entre as 10 melhores do mundo e o curso de odontologia sendo considerado o melhor pelo segundo ano consecutivo.
- Universidade Nacional de Singapura (NUS)
A principal universidade de Singapura tem uma abordagem global de educação e pesquisa, com mais de 38 mil alunos de 100 países. A NUS tem 17 faculdades, incluindo áreas de artes e ciências sociais, engenharia e lei, em três campi.
- Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU Singapura)
A instituição pública tem 35 mil estudantes de graduação e pós-graduação em negócios, computação e ciência de dados, engenharia, humanidades, artes e ciências sociais, medicina e ciências.
Além de ser uma das universidades com melhor ensino do mundo, o campus também está entre os mais bonitos e sustentáveis.
- Universidade Fudan (China)
Localizada em Xangai, a instituição faz parte do grupo das universidades de elite chinesas, a C9 League, também conhecida como a Ivy League da China. Na Universidade Fudan, os estudantes fazem dois anos de educação geral e nos dois ou três anos seguintes se aprofundam nas áreas de interesse.
Brasil entra no top 5 universidades mais sustentáveis do mundo