O caminho rumo ao hexa teve um início coroado com vitória para a seleção brasileira de futebol de cegos. A estreia nos Jogos Paralímpicos de Paris, diante da seleção da Turquia, culminou em um satisfatório placar de 3 a 0, contribuindo para manter a série histórica de invencibilidade dos brasileiros.
Jogando no cênico estádio aos pés da icônica Torre Eiffel, a seleção brasileira largou na frente com destaque para Nonato, que converteu dois pênaltis, e Jefinho, que marcou o terceiro gol brasileiro. Em seis minutos de jogo, Nonato abriu o placar com um forte chute, após o goleiro turco cometer um pênalti ao segurar a bola fora da área permitida.
A segunda etapa foi marcada por dois gols em sequência para o Brasil. Jefinho, em uma jogada primorosa pela esquerda, finalizou cruzado ampliando a vantagem brasileira. Não muito depois, Ricardinho foi derrubado em campo, resultando em outro pênalti para o Brasil que, mais uma vez, foi convertido por Nonato.
Com o compromisso seguinte já agendado, a seleção entra em campo novamente nesta segunda-feira (2), em Paris. Os comandados de Fábio Vasconcelos enfrentam a França, às 15h30 no horário de Brasília. O último desafio da seleção brasileira na primeira fase do grupo A será contra a China, na terça-feira (3), com os dois primeiros colocados avançando para as semifinais.
Em seu histórico, a seleção brasileira nunca perdeu uma partida de futebol de cegos em Jogos Paralímpicos, desde a estreia da modalidade, em Atenas, em 2004. Até agora, somam-se 22 vitórias e seis empates em 28 partidas. As cinco edições anteriores dos Jogos Paralímpicos de futebol de cegos todas terminaram com a celebração do Brasil como campeão.
Com uma equipe determinada e talentosa, continuar a busca pelo hexa consecutivo é o próximo passo para nos manter no topo da modalidade. Como a invencibilidade é uma característica importante da seleção, a expectativa é de mais vitórias nas próximas etapas.