Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prorrogação de Prazo para Inscrição em Bolsa para Retomada Cultural RS

Em uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), foi anunciada a prorrogação do prazo de inscrições para a Bolsa de Retomada Cultural RS até o dia 16 de setembro. Com a extensão da data, a iniciativa visa alcançar o maior número possível de agentes culturais dos 95 municípios no estado do Rio Grande do Sul que se viram prejudicados pelas fortes chuvas e inundações ocorridas em abril e maio deste ano.

A decisão de prolongar a data de inscrições deve-se ao objetivo de proporcionar amplo alcance e permitir que mais agentes culturais tenham a chance de se inscrever. Como ressaltou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a extensão do prazo é uma maneira de alcançar o maior número possível de agentes culturais que tiveram suas atividades prejudicadas nos municípios gaúchos”.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do Ministério da Cultura, que direciona o usuário para o portal único do governo federal, o Gov.br. Os interessados ​​devem preencher seus dados, escolher o curso de sua preferência e confirmar, através de uma autodeclaração eletrônica, que são agentes culturais e que as informações fornecidas são verdadeiras. É crucial destacar que existem penalidades civis e criminais aplicáveis caso haja informações mentirosas, além da necessidade de reembolso à União.

Após concluir os cursos oferecidos pelo IFRS, os agentes culturais recebem duas bolsas de R$2.250 cada. Existem sete cursos disponíveis na modalidade a distância, cada um com uma carga horária de 70 horas. O benefício será pago por meio do PIX, sendo necessário usar o CPF como chave.

Os cursos oferecidos pelo IFRS variam desde planejamento e gestão de eventos culturais, administração e gestão financeira para eventos, até marketing e comunicação digital na cultura e desenvolvimento pessoal e interpessoal para profissionais da cultura. Tudo isso para ampliar os conhecimentos e habilidades desses profissionais, permitindo uma retomada mais forte e resiliente do setor cultural no estado do Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS

Registros de ocorrências no Réveillon caíram no Rio de Janeiro

Registros de ocorrências relacionados ao Réveillon caíram em todo o estado do Rio, de acordo…

Maíra Cardi: quando sangramento pode indicar aborto espontâneo?

A influenciadora Maíra Cardi, 41, revelou em suas redes sociais na quinta-feira (2) que perdeu…

Dino manda suspender repasses de emendas a 13 ONGs que não cumprem transparência

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a suspensão…