Petrobras Expande Atuação: Exploração de Petróleo no Bloco DWOB, África do Sul

A Petrobras tem seu olhar voltado para novas fronteiras. O Conselho de Administração da companhia aprovou recentemente a atuação na África do Sul com aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB). Este milestone é resultado de um processo competitivo liderado pela TotalEnergies.

O bloco DWOB é localizado em águas profundas na Bacia de Orange, região que tem se destacado pelas suas descobertas significativas de petróleo. Este cenário promissor chamou a atenção de grandes empresas internacionais, como TotalEnergies, Shell e Galp.

Com a nova região de atuação, a Petrobras ostenta uma participação de 10% no bloco DWOB. Com isso, a composição do consórcio se torna a seguinte: TotalEnergies detém 40%, sendo também a operadora; QatarEnergy com 30%; Sezigyn Pty. responsabiliza-se por 20%; e a Petrobras detém os 10% restantes.

A diversificação do portfólio exploratório que a operação proporciona é um passo relevante para a estratégia da Petrobras, visando à geração de valor. A empresa tem em sua mira a recomposição das reservas de petróleo e gás e a exploração de novas fronteiras, tanto no territorial brasileiro e quanto no exterior. Ademais, a adoção dessa estratégia em parceria traz a oportunidade de compartilhar desafios e mitigar riscos.

Segundo comunicado da estatal, todos os trâmites internos e de governança foram rigorosamente seguidos para a concretização da aquisição do bloco na África do Sul. A operação está alinhada com o Plano Estratégico 2024-2028+ da companhia, condicionada à aprovação dos órgãos reguladores locais. Esta nova expansão marca um passo estratégicO para o futuro da Petrobras e para a indústria de petróleo como um todo.

VEJA MAIS

Saiba quais remédios podem afetar segurança na hora de dirigir

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou diversos alertas recentes sobre a epidemia de transtornos…

Estados Unidos revogam visto do presidente da Colômbia

Os Estados Unidos anunciaram a revogação do visto do presidente da Colômbia, Gustavo Petro (foto). A…

Força Nacional atuará no MT para segurança da aplicação do CNU 2025

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou, nesta sexta-feira (26), o emprego da…