PE: MP acusa 6 homens por briga de torcidas do Santa Cruz e Sport

O Ministério Público do Pernambuco (MPPE) acusou nesta quinta-feira (20), seis homens pelo envolvimento na briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport que ocorreram no dia 1º de fevereiro.

Todos os envolvidos foram denunciados por associação criminosa e desobediência. Um deles foi acusado por porte de drogas e de objetos que podem ser usados para a prática de violência, além de deter e usar artefatos explosivos.

Outros dois homens também foram acusados pelo porte e uso de artefatos explosivos, além de promoção de tumulto e prática de violência.

Os três últimos envolvidos também foram denunciados por tumulto e prática de violência. Destes, dois são acusados pelo porte de objetos que podem ser usados para atos violentos e um deles responde por dano ao patrimônio do estados.

Sobre o caso

As torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport entraram em confronto nas ruas do Recife, no sábado dia 1º de fevereiro, horas antes do jogo.

Treze torcedores foram presos e a Justiça baniu as torcidas organizadas dos estádios por cinco jogos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência e vandalismo, com torcedores usando pedras e pedaços de pau. Um homem foi brutalmente espancado e abusado sexualmente.

Doze pessoas deram entrada no Hospital da Restauração (HR) com ferimentos resultantes das agressões. Aproximadamente 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque e revistadas antes do jogo.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Parte psiquiátrica do cérebro é mal compreendida“, avalia neurocirurgião

A compreensão da parte psiquiátrica do cérebro ainda enfrenta desafios significativos, segundo o neurocirurgião Paulo…

Bolsonaro completa uma semana internado; veja como tem sido a recuperação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou pela sexta cirurgia no intestino no último domingo (13).…

Memória de imperador provoca conflitos entre hindus e muçulmanos na Índia

Mesmo morto há mais de 300 anos, um governante indiano ainda causa ondas na política…