Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pe Lanza relembra problemas de saúde durante turnê de Restart: “Risco de óbito“

O cantor Pe Lanza relembrou alguns problemas de saúde que o afetaram em meio à turnê de despedida da banda Restart. Além de tratar um pólipo na prega vocal antes de realizar as apresentações, o artista foi diagnosticado com pneumonia na reta final da turnê.

A gravidade de seu quadro levou inclusive ao adiamento de um show no Rio de Janeiro. À CNN, Pe Lanza recordou ambos os problemas e revelou como conseguiu se recuperar.

“No fim da turnê, eu fui curando uma gripe em cima da outra e com muitos remédios. E acabei com um quadro grave de pneumonia, meu pulmão direito ficou com mais de 50% comprometido”, contou o cantor.

Ao falar de seu quadro clínico com o diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e H1N1, ele acrescentou: “Cheguei a dar entrada no hospital com risco de óbito, uma coisa muito séria. Fiquei muito triste de adiar o show até porque nunca gosto de mostrar esse lado”.

Após uma internação, o cantor conseguiu se recuperar e concluir a agenda de apresentações.

Antes do início da turnê “Pra Você Lembrar Tour”, Pe Lanza teve outro problema de saúde. “Descobri uma lesão na minha prega vocal esquerda vinte dias antes do primeiro show da turnê da banda. Eu já vinha enfrentando e convivendo com essa lesão há mais ou menos dois anos”, disse.

O vocalista afirmou que não optou por uma cirurgia, já que a turnê da banda estava prestes a começar. “Segundo as recomendações médicas seria melhor não ter feito a turnê, e ter entrado em um processo de recuperação cirúrgica. Eu precisaria de três meses para reaprender a cantar“, contou.

“Mas eu estava a beira da turnê mais importante da minha vida, algo incancelável”. Pe Lanza contou que conseguiu se recuperar através de medicamentos, no entanto, afirmou que sua voz sofreu algumas alterações durante o processo.

O cantor também comentou sobre a possibilidade da banda voltar a se reunir futuramente. “Quem sabe daqui a alguns anos com mais esse aprendizado, a gente não possa ver a história da Restart de outra maneira e com uma dimensão ainda maior”, afirmou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alistamento militar feminino voluntário tem 7.000 inscrições em três dias, diz Defesa

Em três dias, cerca de 7.000 mulheres se inscreveram para o alistamento militar voluntário. O…

Zelensky diz que Rússia e Coreia do Norte sofreram baixas pesadas em Kursk

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste sábado (4) que as forças de Rússia…

Vídeo: PMs arrastam suspeito no asfalto após perseguição na Zona Leste de SP

Agentes da Polícia Militar de São Paulo foram flagrados arrastando um suspeito no asfalto após…