Ônibus de viagem com 35 passageiros capota no sul do Pará; uma pessoa morreu

Um ônibus capotou durante na noite da última terça-feira (10) na rodovia BR-155, a cerca de 5 quilômetros do município de Xinguara, no Sul do Pará. Uma vítima, ainda não identificada, morreu.

O acidente ocorreu por volta de 19h30 e chovia bastante na região quando o veículo teria perdido o controle e despencado próximo ao aterro sanitário de Xinguara. As rodas do ônibus ficaram para cima após o acidente.

Veja o momento do resgate:

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 35 pessoas estavam a bordo, entre elas crianças e idosos. Além da vítima fatal, outras dez sofreram lesões, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital.

O veículo havia saído da cidade de Teresina, no Piauí com destino a São Félix do Xingu, região sudoeste do Pará. O motorista do ônibus foi apresentado à Delegacia de Xinguara pela Polícia Militar.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local realizando o resgate das vítimas. Os passageiros foram encaminhados para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento e Urgência de Xinguara (Upa).

O prefeito de Xinguara, Moacir Pires de Faria (União Brasil) informou nas redes sociais que disponibilizou equipes de saúde, segurança viária, maquinários e equipamentos para atender as vítimas.

Em nota, a Polícia Civil de Xinguara informou que apura as circunstâncias do acidente. A PRF informou que a causa do acidente deve ser apontada após a conclusão do laudo pericial que será desenvolvido pela equipe que esteve no local.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fachin toma posse na presidência do STF nesta segunda-feira

O ministro Edson Fachin toma posse nesta segunda-feira (26), às 16h, no cargo de presidente do Supremo…

Fluminense quebra jejum de vitórias e vence o Botafogo por 2 a 0

Em partida que teve transmissão da Rádio Nacional, o Fluminense derrotou o Botafogo por 2…

Brasil é referência na alimentação escolar, diz especialista

“O Brasil não gosta de se auto elogiar”. É assim que Daniel Balaban, diretor do…