Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova Aplicação de Prisão Preventiva para a Influenciadora Deolane Bezerra

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra Santos, 36 anos, teve uma nova prisão preventiva decretada pela Justiça, ocorrida nesta terça-feira (10). Esta decisão ocorreu menos de 24 horas após ela ter sido liberada sob prisão domiciliar após ter cumprido parte da pena na Colônia Penal Feminina de Recife.

Bezerra é investigada por lavagem de dinheiro e ligação com esquemas de jogos ilegais. Sua prisão domiciliar estava condicionada a várias medidas cautelares postas em vigor pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, entre elas permanecer em casa, usando a tornozeleira eletrônica e sem manter contato com os demais sob investigação na mesma ação penal. Ela também estava proibida de se manifestar na imprensa, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação.

Porém, ao se apresentar no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano no Recife para assinar o documento que concedia a prisão domiciliar, Deolane foi informada de que havia descumprido uma das medidas cautelares, levando ao cancelamento do benefício.

A Justiça ainda comunicou que os direitos de Deolane sobre sua presença nas redes sociais, que são sua principal plataforma de trabalho, seriam revogados pelas ordens judiciais. A informação veio por meio de uma nota oficial que afirmou que, embora o processo permaneça em sigilo a fim de preservar a intimidade dos demais investigados, qualquer manifestação sobre o caso deve ser feita apenas oficialmente e somente pelas partes envolvidas.

Bezerra cumprirá a nova prisão preventiva na Colônia Penal Feminina de Buique, localizada mais de quatro horas distante de Recife, no Agreste pernambucano. No entanto, ao deixar a prisão na última segunda-feira (9), a influenciadora alegou que sua prisão foi ‘criminosa’ já em seu percurso de volta à residência, após a concessão de habeas corpus.

Este novo desdobramento no caso de Deolane é uma soma de eventos que elevam ainda mais a intrincada situação que cerca a vida e carreira da influenciadora. As consequências dessas decisões aguardam novos capítulos ainda por vir.

VEJA MAIS

Banco central argentino fecha operação de empréstimo de US$ 1 bi com bancos estrangeiros

O banco central da Argentina informou na sexta-feira (3) que conseguiu um acordo de recompra…

Indígenas Avá-Guarani pedem proteção ao Ministério da Justiça

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) apelou ao Ministério da Justiça e Segurança…

Registros de ocorrências no Réveillon caíram no Rio de Janeiro

Registros de ocorrências relacionados ao Réveillon caíram em todo o estado do Rio, de acordo…