Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mutirão de atualização CadÚnico em São Paulo: sem agendamento e para famílias de baixa renda

A Prefeitura da cidade de São Paulo, está realizando um mutirão para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) direcionado para famílias de baixa renda residentes na capital. A ação que não requer nenhum tipo de agendamento prévio está ocorrendo no dia 25, em onze pontos específicos situados na zona norte da cidade.

É importante frisar que os locais onde a ação está sendo realizada incluem sete unidades do Descomplica SP e também sete unidades do Centro Educacional Unificado (CEU). O atendimento será resultado durante o horário das 8h até 16h.

Para as famílias que desejam realizar o cadastro e a atualização do CadÚnico é necessário apresentar a documentação de todos os membros da família, tais como o documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também o comprovante de endereço. Além disso, embora não seja obrigatório, a apresentação de declarações de matrícula escolares das crianças e adolescentes pode facilitar e agilizar o atendimento.

As famílias que ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único há mais de um ano terão atendimento prioritário. Caso o cadastro tenha sido atualizado no ano de 2023 ou 2024, a documentação ainda está válida.

Os postos de atendimento incluem pontos como a Casa Verde, na Avenida Ordem e Progresso e Freguesia do Ó/Brasilândia, na Avenida João Marcelino Branco, entre outros.

O CadÚnico é um importante instrumento para a identificação, inclusão e acesso de grupos que são socioeconomicamente vulneráveis em programas e benefícios assistenciais. Seu principal público são famílias e pessoas de baixa renda. Nesta ação, a prefeitura prevê a realização de cerca de 3 mil atendimentos relacionados ao CadÚnico por dia, totalizando aproximadamente 400 mil em todas as unidades que oferecem o serviço.

Vale destacar que ações semelhantes a essa já foram realizadas nas zonas sul e leste da capital paulista. Nessas ocasiões, foram feitos 21 mil atendimentos, com mais de 11 mil atualizações e cadastros além de 8.700 agendamentos para atualização nas datas futuras, reforçando o compromisso da prefeitura com a atualização constante do CadÚnico e de fornecer as melhores oportunidades para as famílias de baixa renda na cidade de São Paulo.

VEJA MAIS

Divisão de inteligência contra extremistas pode ser permanente no DF

A divisão de inteligência criada após um extremista morrer ao detonar uma carga explosiva em…

Gustavo Gómez revela interesse do Palmeiras em três jogadores paraguaios

O zagueiro Gustavo Gómez revelou que o Palmeiras fez consultas a ele sobre três jogadores paraguaios,…

Quem foi Hemetério dos Santos, o 1º professor negro registrado no Brasil

Hemetério José dos Santos, intelectual que viveu em meados do século 19 até início do…