Motorista que atropelou e matou jovem no RJ tem prisão negada pela Justiça

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de prisão temporária do motorista que atropelou e matou a jovem Maria Eduarda de Souza Augusto, de 18 anos, na madrugada de domingo (12), em Búzios, na Região dos Lagos.

O condutor do veículo que atingiu a jovem enquanto ela caminhava por uma calçada foi identificado como Yago da Silva Lima. Ele foi até a delegacia para prestar depoimento. E segundo o juiz Danilo Marques Borges, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Búzios, o fato de Yago ter se apresentado voluntariamente justifica a anulação.

Câmeras de segurança registraram o atropelamento. Nas imagens, Maria Eduarda aparece caminhando ao lado de mais duas pessoas. O vídeo mostra o momento em que o veículo sobe a calçada e atinge em cheio a jovem.

Maria Eduarda foi socorrida por pessoas que estavam na região, foi encaminhada com múltiplas fraturas ao hospital e não resistiu. O corpo da jovem foi sepultado na segunda-feira (13) sob forte comoção de parentes e amigos.

O Ministério Público do Rio pediu a prisão do motorista alegando que a conduta não foi adequada. Yago da Silva fugiu do local sem prestar socorro à vítima e durante depoimento, admitiu não ter habilitação e ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

Na decisão, o juiz aprovou somente o mandado de busca e apreensão no endereço do motorista, a quebra do sigilo telefônico e busca em veículos em sua posse. Segundo o magistrado, a medida deve revelar detalhes que antecedem o atropelamento.

Yago da Silva Lima terá que cumprir medidas cautelares. Entre elas, estão: comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades, proibição de mudar de endereço sem prévia e expressa comunicação ao Juízo e proibição de ausentar-se da comarca de residência por prazo superior a cinco dias.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em conferência, Lula diz que autoritarismo teme as mulheres

A 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM) teve início na manhã…

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir da lei

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (29) que…

Entenda as novas regras de hospedagem que entram em vigor em dezembro

Na semana passada, o Ministério do Turismo regulamentou a chamada Nova Lei Geral do Turismo, que…