Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ministro José Múcio visita Lula em São Paulo

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, foi à residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, por volta de 09h desta terça-feira (17).

O encontro acontece no dia em que o governo federal enviou o projeto de lei (PL) que altera regras para a aposentadoria de militares ao Congresso Nacional. 

Desde o início da última segunda-feira (16), Lula tem recebido visitas em sua casa. Ontem, se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e mais tarde com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O presidente recebeu alta hospitalar no último domingo (15) e está na capital paulista se recuperando de uma cirurgia na cabeça realizada na semana passada, para conter um hematoma consequente do acidente doméstico sofrido por ele em outubro.

A orientação médica é para que Lula permaneça em São Paulo até, pelo menos, a próxima quinta-feira (19), dia em que realizará uma tomografia para reavaliação médica.

Após o anúncio de sua alta, o mandatário afirmou, em coletiva de imprensa, que pretende realizar ainda neste ano, uma reunião ministerial.

De acordo com Alexandre Padilha, essa reunião deve ocorrer nesta sexta-feira (20), um dia após o possível retorno de Lula à capital federal.

“Ele pretende fazer um encontro com os ministros, no dia 20, momento em que a equipe médica sinaliza que ele teria a possibilidade de fazer esse encontro”, afirmou em conversa com jornalistas após o encontro com Lula.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caneta azul ou preta nos vestibulares: entenda a regra

A escolha da caneta para os vestibulares é um detalhe que pode gerar dúvidas, mas…

US Steel critica veto de Biden à fusão com siderúrgica do Japão; entenda

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu que iria bloquear a fusão entre a…

Rio: quilombolas cobram ação do poder público para instalar energia

Certificado desde 2016 pela Fundação Cultural Palmares e reconhecido pelo Instituto Nacional de Colonização e…