Integrantes de uma torcida organizada estão na mira da Polícia Civil de Pernambuco, que deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação Gol Contra. A investigação apura a participação do grupo em agressões violentas contra um torcedor rival. O crime teria sido praticado por intolerância esportiva.
Os suspeitos seriam torcedores do Central de Caruaru e teriam atacado um torcerdor do Sport Clube do Recife. O grupo é investigado Delegacia de Homicídios de Caruaru (PE) desde fevereiro. De acordo com a polícia, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa envolvida em tentativa de homicídio e roubo.
Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a polícia a identificar os envolvidos na confusão. Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru.
Cassetetes e bombas caseiras foram apreendidos durante as diligências. O relógio da vítima foi encontrado na casa de um dos presos. Cerca de 30 policiais civis participam da operação, que conta com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Os detalhes dos trabalhos serão divulgados ainda hoje em entrevista coletiva da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.