Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Manter Combate à Liberação de Armas é Prioridade, Afirma Ministro

O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou em Brasília que todas as alterações apresentadas pelo governo a respeito do controle de acesso a armas de fogo e a operação de clubes de tiro serão dirigidas à manutenção do princípio de combater a liberalização das armas no Brasil. Embora projeto que cancelaria regras sobre armas tenha sido retirado da pauta de votação do Senado Federal, o ministro assegurou que o governo está empenhado em preservar o rigor no controle de armas.

Padilha disse também que todas as mudanças feitas por meio do diálogo com o Congresso Nacional buscariam manter o princípio de combater a liberalização de armas implementada pelo governo anterior, bem como combater qualquer tipo de insegurança para as nossas crianças em escolas e a cultura de paz que queremos cultivar em nosso país. Ele afirmou após a reunião de articulação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seguirão em contato próximo com o Ministério da Justiça e os líderes do Senado para tratar dos detalhes pertinentes a esse assunto.

As discussões também estão focadas em melhorar os mecanismos para não obstruir a operação de praticantes esportivos e também para a aquisição e manutenção de armas históricas. O ministro Padilha explicou que a ideia é permitir que outros órgãos possam registrar essas armas que são consideradas históricas, sem ter que acionar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em todas as situações. Ele ressalta, entretanto, que a prioridade do governo é conter a liberalização de armas por perceber que ela só alimenta os criminosos e coloca em risco nossas crianças e a cultura de paz.

VEJA MAIS

Maíra Cardi: quando sangramento pode indicar aborto espontâneo?

A influenciadora Maíra Cardi, 41, revelou em suas redes sociais na quinta-feira (2) que perdeu…

Dino manda suspender repasses de emendas a 13 ONGs que não cumprem transparência

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a suspensão…

Venezuela oferece US$ 100 mil por prisão de opositor de Maduro

Às vésperas da posse para o terceiro mandato do presidente venezuelano Nicolás Maduro, autoridades do…