Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Justiça arquiva investigação contra Gusttavo Lima por lavagem de dinheiro e jogos ilegais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) arquivou a investigação policial resultado da Operação Integration, que investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. Entre os investigados estava Nivaldo Batista Lima, conhecido como Gusttavo Lima, que teve um mandado de prisão expedido em setembro do ano passado.

A decisão de arquivamento do processo foi proferida nesta quinta-feira (9), pela 12ª Vara Criminal da Capital do TJPE, de acordo com requerimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo o documento, não há elementos suficientes que justifiquem o oferecimento de denúncia

Além, do cantor, a medida foi em favor de José André da Rocha Neto, Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, Thiago Lima Rocha e Rayssa Ferreira Santana Rocha.

A Justiça ainda determinou o levantamento de todas as medidas cautelares contra os indiciados. Na época, além de prisão, foi determinado o indiciamento do cantor e a suspensão do seu passaporte.

Na investigação, Gusttavo teve uma aeronave apreendida, registrada em nome de sua empresa Balada Eventos e Produções LTDA. Segundo os investigadores, a organização criminosa sob investigação teria movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de atividades ilícitas.

O cantor era apontado como ocultar quase R$ 10 milhões ligados a jogos ilegais. O pedido de prisão foi revogado dias depois.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Real Madrid x Barcelona: horário e onde assistir à final da Supercopa

Real Madrid e Barcelona se enfrentam na final da Supercopa da Espanha. O El Clásico…

Vestibular Indígena 2025 acontece neste domingo (12)

Mais de 2.800 candidatos vão fazer o Vestibular Indígena 2025 neste domingo (12). A prova…

Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão mais nas futuras…