Israel diz que vai permitir entrada de comida em Gaza após nova ofensiva

Horas após o exército anunciar o início de uma nova operação terrestre, o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que Israel irá permitir a entrada de alimentos em Gaza.

“Israel permitirá uma quantidade básica de alimentos para a população, a fim de garantir que uma crise de fome não se desenvolva na Faixa de Gaza”, afirmou a equipe israelense.

Ainda neste domingo, o gabinete de Netanyahu comunicou que as negociações indiretas entre Israel e o Hamas agora incluem o fim da guerra na região, ou uma trégua. O comunicado também diz que fim da guerra deve incluir desmilitarização da Faixa de Gaza e exílio dos militantes do grupo terrorista.

Na outra ponta, o Exército israelense anunciou o início “extensas operações terrestres” no norte e no sul de Gaza.

Israel fez o anúncio após fontes dos dois lados afirmarem que não houve progresso em uma nova rodada de negociações indiretas entre Israel e o grupo rebelde palestino Hamas, no Catar.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que as últimas negociações de Doha incluíram discussões sobre uma trégua e um acordo para a retirada de reféns.

Também foi incluída uma proposta para encerrar a guerra em troca do exílio dos militantes do Hamas e da desmilitarização do território— termos que o Hamas já havia rejeitado anteriormente.

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Terror do INSS”: o advogado que tem 2.000 pedidos de BPC por mês

Maycon Matos é advogado em Ouro Verde de Minas, no nordeste mineiro. O município do…

Bolsa Família 2025: pagamentos de maio começam nesta segunda; veja datas

Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber os pagamentos do mês de maio nesta…

“Sessão de terapia” no ChatGPT oferece riscos e preocupa especialistas

” – Tenho me perguntado se a vida vale a pena.” “– É muito significativo que você…