O paulista Gabriel Bandeira está a fazer um nome por si mesmo nos Jogos Paralímpicos de Paris. Alcançando a impressionante marca de três medalhas, Bandeira estabeleceu-se como um atleta exemplar no evento. O brasileiro garantiu uma medalha de prata nos 100 metros costas, para atletas com deficiência intelectual, classe S14.
A prova, que ocorreu na Arena La Défense, levou Gabriel Bandeira a um tempo de 58s54, ficando atrás apenas do australiano Benjamin Hance, que terminou a corrida em 57s04, levando o ouro. Apesar de não conquistar o primeiro lugar, Bandeira exibiu uma atitude de campeão, provando que acredita na possibilidade de vitória a cada vez que compete.
Meu sentimento [após esta prova] é de que tudo é possível, basta acreditar muito e concentrar minhas forças para alcançar o objetivo, revelou Gabriel logo após a corrida. Essa foi a terceira medalha do atleta nos Jogos, uma conquista de destaque que poucos podem reivindicar. Anteriormente, Bandeira havia ganhado o bronze na prova dos 100 metros estilo borboleta e na do revezamento 4×100 metros livre classe S14.
Gabriel Bandeira está cumprindo um papel exemplar ao representar o Brasil. Não só é uma figura inspiradora para os brasileiros e para a comunidade de atletas paralímpicos, como também simboliza a força e determinação de todos os atletas com deficiência que competem nestes Jogos. Sua jornada nos Jogos Paralímpicos de Paris, sem dúvida, está longe de terminar. Com a conquista de três medalhas, estamos ansiosos para ver quais serão suas próximas vitórias.