Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Frente fria é prevista para o Rio, após semana de altas temperaturas

O Rio de Janeiro, que viveu dias de calor intenso nesta semana, deverá experimentar uma mudança de tempo nos próximos dias. Segundo o Sistema Alerta Rio, uma frente fria está prevista para chegar na cidade neste domingo, podendo levar a um final de semana de chuva e temperaturas mais amenas.

Durante a última sexta-feira, o céu na cidade se manteve majoritariamente limpo, graças a influência de uma massa de ar quente e seca. Os ventos foram fracos a moderados e as temperaturas apresentaram leve queda em relação à quinta-feira, quando Guaratiba, na zona oeste, marcou a temperatura mais alta deste inverno, com 41,1ºC.

Todavia, espera-se um sábado de tempo estável, com o céu mantendo-se preponderantemente claro e se tornado parcialmente nublado ao longo do dia. Os ventos devem permanecer moderados, atingindo um pico durante a manhã. Não há previsão de chuva para este dia, e a temperatura máxima pode alcançar 38ºC, com a mínima girando em torno de 21ºC.

Isso tudo deve mudar no domingo, com a chegada da frente fria e ventos úmidos vindos do oceano, que deverão acarretar em maior nebulosidade e chuva fraca a moderada a partir do final da tarde. Os ventos estarão de moderados a fortes e se espera um declínio das temperaturas, com a máxima chegando aos 28ºC.

O cenário se manteve na segunda-feira, com a passagem da frente fria influenciando o tempo na cidade. A previsão é de um céu predominantemente nublado, com possibilidade de chuva fraca a isolada a partir da tarde, ventos moderados a fortes e temperaturas em declínio, com a máxima atingindo cerca de 27ºC.

VEJA MAIS

Bizuário: o que é e como criar o seu

A estudante Ana Paula Cunha, 20, foi uma das oito mulheres aprovadas no vestibular do…

Banco central argentino fecha operação de empréstimo de US$ 1 bi com bancos estrangeiros

O banco central da Argentina informou na sexta-feira (3) que conseguiu um acordo de recompra…

Indígenas Avá-Guarani pedem proteção ao Ministério da Justiça

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) apelou ao Ministério da Justiça e Segurança…