A Copa Libertadores, torneio emocionante que junta os maiores clubes de futebol da América Latina, nos deu mais uma partida excitante. Na noite de quarta-feira, 18, o Fluminense saiu na frente no enfrentamento contra o Atlético-MG. Esse triunfo pode significar muito mais do que apenas três pontos, pois coloca o Fluminense em uma posição privilegiada para avançar para as semifinais da competição.
A equipe das Laranjeiras demonstrou uma performance notável, não somente para o grande público no estádio do Maracanã, mas também para os telespectadores em todo o país. O único gol do jogo veio do meio-campo Lima, que foi capaz de marcar de cabeça aos 42 minutos do segundo tempo, após um excelente passe de Keno pela esquerda. Fluminense agora se desloca para Belo Horizonte para a segunda partida das quartas, com a possibilidade de seguir adiante no torneio, mesmo com um empate. O Atlético-MG, por outro lado, está sob pressão para vencer o jogo de volta se quiser continuar na competição.
Enquanto isso, no estádio Nilton Santos, Botafogo e São Paulo fizeram uma partida menos empolgante e terminaram num empate sem gols. Apesar de menos dramática, este jogo também é vital na busca por uma vaga na semifinal do torneio. Ambas as equipes precisarão aumentar sua intensidade quando voltarem a pisar no campo do Morumbi na próxima quarta. Nenhum dos times conseguiu obter a vantagem crucial, ressaltando a intensidade competitiva proporcionada pela Copa Libertadores.