Uma disputa fervorosa está prestes a acontecer entre Ferroviária e Internacional, as equipes que estão em busca de uma vaga nas semifinais tão cobiçadas da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O palco da disputa será a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com transmissão ao vivo pela TV Brasil a partir das 15h30, horário de Brasília, nesta quarta-feira (28).
O primeiro confronto que foi realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no último domingo (25), terminou com um empate de 1 a 1. No entanto, essa partida de volta promete ser repleta de emoções.
As Guerreiras Grenás chegam para o confronto com uma performance impressionante, sendo a segunda melhor equipe da primeira fase da competição com um aproveitamento de 71%. Mais do que isso, elas possuem a melhor defesa da fase classificatória, com apenas 10 gols sofridos. Em contrapartida, o time da Ferroviária, sob o comando da técnica Jéssica de Lima, se encontra em uma posição delicada, possuindo o pior ataque entre os oito classificados para o mata-mata, com um total de apenas 21 gols marcados.
Vindo de um empate emocionante no último confronto em Caxias do Sul, o Internacional sonha em marcar seu retorno à semifinal do Brasileirão Feminino, posição da qual ficou afastado desde 2022, quando acabou na vice-posição ao perder a final para o Corinthians.
Para concretizar este sonho, as Gurias Coloradas precisarão quebrar um tabu de seis jogos sem vencer a Ferroviária. No entanto, o técnico Jorge Barcellos enfrenta desafios com a ausência da atacante Chú, que está se recuperando de uma lesão no joelho direito. Ainda há uma incerteza sobre o aproveitamento da meia Analuyza, que sofreu uma entorse no tornozelo direito.
O resultado final desta batalha de gigantes irá determinar quem irá enfrentar o vencedor da partida entre São Paulo e Grêmio na próxima fase. A equipe que conseguir superar seus adversários irá dar mais um passo rumo ao objetivo final: levar para casa o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1.