“Farra do INSS”, diz relatório da PF sobre fraudes em aposentadorias

A Polícia Federal (PF) classificou como “farra do INSS” o escândalo de descontos ilegais contra aposentados e pensionistas por entidades associativas que tinham contrato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O termo é citado 18 vezes no relatório da PF sobre a investigação. Esse documento baseou a operação deflagrada na semana passada contra fraudes bilionárias envolvendo a autarquia.

A PF diz, por exemplo, se referindo a um investigado, que “várias de suas empresas estão envolvidas e são utilizadas na ‘farra do INSS’’.

E também aponta que o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, como ponto fulcral da “farra do INSS”, e “lobista milionário das entidades”.

Em outro trecho, a força policial explica que “houve empresas em conluio na ‘farra do INSS’’.

Com base nos 211 mandados de busca e apreensão da semana passada, como joias, carros de luxo, documentos e dispositivos eletrônicos, a PF começou a analisar no dia seguinte à operação tudo que foi apreendido, conforme noticiou a CNN.

Após essa análise, os depoimentos dos investigados serão colhidos. A avaliação dos investigadores da PF é que a análise e perícia não devem ser rápidas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bolsonaro diz que terá alta neste domingo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma rede social que deverá receber alta hospitalar…

Presidente embarca essa semana para viagens à Rússia e à China

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma a agenda de viagens internacional essa semana.…

Hoje é Dia destaca a criação da Agência Brasil e da Rádio MEC FM

Esta edição do Hoje é Dia começa destacando os 35 anos da Agência Brasil (Abr),…