Ex-piloto brasileiro da Fórmula 1 é anunciado por nova escuderia da Stock Car

A Scuderia Bandeiras anunciou nessa sexta-feira (10) a contratação do piloto Nelsinho Piquet para 2025.

Nelsinho, que chega a sua sétima temporada na Stock, acumula passagens pela Fórmula 1, Fórmula E, Fórmula 3 Sul-Americana, Fórmula 3 Britânica e Nascar.

Ao longo de sua trajetória pela principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto de 39 anos acumula três vitórias e uma pole position. Na temporada 2024, Piquet ficou na 19ª colocação do campeonato, com 591 pontos somados.

Scuderia Bandeiras

A Scuderia Bandeiras é uma equipe criada pelo piloto Átila Abreu e estreará na categoria em 2025. Além de Nelsinho e Átila, a escuderia contará com os pilotos Enzo Elias e Vicente Orige.

Carreira

Nelsinho é filho de Nelson Piquet, piloto tricampeão da Fórmula 1, e assim como o pai, é conhecido pelas pistas mundo afora. Ele começou sua trajetória no automobilismo aos oito anos de idade no kart. Posteriormente, sagrou-se campeão da Fórmula 3 Sul-Americana e da Fórmula 3 Britânica.

Em 2008, foi anunciado como piloto da Renault na Fórmula 1, onde permaneceu até 2009. Piquet Jr. saiu da categoria marcado pelo escândalo do acidente proposital arquitetado pela Renault no GP de Cingapura em 2008. Após sua demissão da equipe francesa, o brasileiro assumiu participação no ocorrido. O piloto afirmou que o intuito era favorecer seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que à época brigava pelo título mundial de pilotos.

Após sua saída da F1, acumulou passagens pela Nascar e pela Fórmula E. Nesta última, foi campeão da temporada 2014-2015.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Justiça dos EUA marca audiência de Filipe Martins sobre suposta fraude

A Justiça dos Estados Unidos marcou para 9 de abril, em Orlando, na Flórida, a…

RS: Brasileiras são presas com 191 canetas de Mounjaro em voo internacional

Duas mulheres, de 28 anos, foram presas na noite do último sábado (19), após desembarcarem…

Fla derrota o Boca e vence Champions League das Américas pela 2ª vez

Depois de derrotas nas últimas duas finais da competição, o Flamengo enfim soltou o grito…