Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EUA, Malta e mais: saiba as tendências para intercâmbio em 2025

Quem nunca sonhou com um intercâmbio? Estudar em outro país é uma experiência que abre portas nas áreas pessoal e profissional. Para quem está pensando em sair do Brasil por um tempo, vale a pena ficar de olho nas tendências de países para intercâmbio em 2025.

Em conversa com a CNN, Pamela Moraes, especialista de intercâmbio da Fluencypass, falou que as tendências para o próximo ano mostram uma combinação entre países tradicionais e destinos emergentes.

Veja a lista:

Os Estados Unidos continuam sendo o líder de países mais procurados para um intercâmbio.

“O país abriga boa parte das melhores universidades do mundo, além de oferecer cursos de idioma, especialização e estágios. Outro fator atraente é a possibilidade de explorar as cidades mais icônicas como Nova York, Los Angeles, São Francisco e Miami”, disse Moraes.

“O Canadá se destaca por sua educação de alta qualidade, programas mais acessíveis e a possibilidade de estudar e trabalhar enquanto estiver matriculado em um curso de ensino superior, tornando um país atrativo para muitos brasileiros”, explicou a especialista.

Este é um destino que cresceu rapidamente e que promete estar ainda mais forte em 2025. “A ilha oferece, além de um clima agradável, paisagens de tirar o fôlego e um custo de vida moderado, se tornando o combo perfeito para quem busca aprender inglês na Europa com investimento mais acessível.”

Apesar de estar do outro lado do mundo, Moraes comenta que a Austrália continuará na lista de países mais procurados em 2025. Ela explica que a qualidade do ensino superior, os cursos técnicos e a permissão para trabalhar enquanto estuda inglês tornam o país atrativo para estudantes.

A Irlanda também é muito conhecida entre as pessoas que desejam estudar fora do Brasil e continuará em alta em 2025. Isso porque as pessoas podem conciliar os estudos com trabalho, permitindo uma estadia mais longa, e a cidade de Dublin é “um hub tecnológico e acadêmico em ascensão, o que amplia as oportunidades para estudantes internacionais”. 

Dicas

Moraes ainda recomendou que, quem deseja fazer um intercâmbio, planeje-se com cuidado. “Aproveite as opções que atendem suas necessidades e, acima de tudo, abra-se para viver uma experiência única, que pode mudar sua vida de diversas formas.”

Além de Portugal, universidades nos EUA e Canadá aceitam nota do Enem

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Tecnoferência”: como a distração dos pais ao celular impacta os filhos?

A distração dos pais ao celular ou ao computador enquanto estão perto dos filhos já…

Alistamento militar feminino voluntário tem 7.000 inscrições em três dias, diz Defesa

Em três dias, cerca de 7.000 mulheres se inscreveram para o alistamento militar voluntário. O…

Zelensky diz que Rússia e Coreia do Norte sofreram baixas pesadas em Kursk

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste sábado (4) que as forças de Rússia…