Estudante de Gana da UnB é encontrada no PR

A estudante da Universidade de Brasília (UnB) Fati Uthman Suleman, de 25 anos, natural de Gana, que estava desaparecida desde o fim da tarde do último domingo (27) foi localizada em Umuarama (PR). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a estudante retornou a Brasília na manhã deste domingo (4) e compareceu na delegacia para esclarecer o caso.

A estudante contou à polícia que viajou para o Paraná em busca de oportunidade de emprego. A polícia afirmou ainda que a jovem teria sido aconselhada por conterrâneos que trabalham na cidade vizinha de Cruzeiro do Oeste (PR) a voltar à capital e continuar seus estudos.

Fati Uthman Suleman é aluna do curso de língua portuguesa do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) sob coordenação do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). A iniciativa oferece vagas de graduação gratuita em universidades brasileiras a estudantes estrangeiros.

“Fati Uthman Suleman, até então considerada desaparecida, está bem e foi encontrada pela Polícia Militar do Estado do Paraná no município de Umuarama (PR). Ela retornou em segurança ao Distrito Federal na manhã deste domingo (4) e compareceu à 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde esclareceu ter viajado àquele estado em busca de uma oportunidade de emprego”, afirmou a PCDF, em nota.

* Matéria atualizada em 04/05, às 15h02, para correção de informações a respeito do local aonde a estudante foi encontrada e acréscimo das informações sobre seu retorno à Brasília.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Os três postos de saúde montados para dar assistência aos fãs da cantora americana Lady…

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

Foi com sofrimento, mas o Brasil manteve os 100% de aproveitamento no Mundial de beach…

Apagão na Espanha e em Portugal faz busca por Starlink bater recorde

O apagão que deixou milhões de pessoas sem acesso à energia elétrica na Espanha e…