Na corrida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, prevê uma disputa acirrada no jogo contra o Peru, que ocorre nesta terça-feira no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este embate se mostra crucial para o Brasil, que atualmente se encontra na 4ª posição da classificação com 13 pontos, seis abaixo da Argentina, líder do torneio.
Durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira, Dorival demonstrou respeito pela formação tática peruana, destacando a agressividade de seus jogadores nas disputas de bolas aéreas e a velocidade dos meias na finalização. Em sua visão, será crucial para o Brasil prestar atenção nas jogadas de bola parada, historicamente um ponto forte da equipe adversária.
Será um jogo complicado. Eles [seleção do Peru] têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada. Temos que ter um cuidado especial. Com certeza, a seleção do Peru exigirá muito da nossa equipe, nesse novo passo que desejamos dar”, afirmou o treinador brasileiro.
Tocando no coração brasileiro, ele destacou a importância da torcida como um fator diferencial no confronto em casa: “Os torcedores, pelas cidades pelas quais passamos, estão sempre nos apoiando. Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso”.
O jogo, que será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional a partir das 21h45 (horário de Brasília), não só tem significado para a tabulação do torneio, mas também ensina uma lição sobre o valor da tática, da habilidade e, acima de tudo, do apoio contínuo do público no futebol.
A vitória em casa é vista como uma oportunidade para o Brasil se aproximar da liderança, mas a equipe tem consciência de que lidar com a seleção peruana é uma tarefa que exige muito esforço. A estratégia elaborada por Dorival Júnior para este jogo decisivo será uma alavanca fundamental na caminhada do Brasil para a Copa do Mundo 2026.