Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Educação, negócios e saúde: veja lista das pós-graduações mais buscadas

A área de educação é a mais procurada para pós-graduação, com 52,5% das buscas. Negócios; saúde e meio ambiente; e tecnologia e inovação vêm em seguida, com 27,4%, 8% e 8% das procuras, respectivamente, segundo levantamento da Vitru Educação. 

Luciano Santana, coordenador de aprendizagem e especialista em carreiras e desenvolvimento, afirmou que a formação continuada para educadores é essencial para garantir um ensino inclusivo. Ele também comentou sobre as outras áreas para pós-graduação. Confira:

Para Santana, quem se dedica à educação tem perspectivas de carreira amplas e diversificadas porque, além das funções tradicionais, surgem novas possibilidades, como gestão escolar, educação corporativa e tecnologia educacional.

“Com o avanço das plataformas digitais, novas oportunidades emergem na produção de conteúdo didático e no ensino híbrido, exigindo habilidades tecnológicas e pedagógicas dos profissionais”, disse.

Além disso, tendências como gamificação, inteligência artificial e aprendizado baseado em projetos estão mudando as práticas educacionais.

  • Negócios: Gestão e Desenvolvimento de pessoas 

O especialista também afirmou que a área de negócios se consolidou como um dos pilares do sucesso de qualquer empresa.

“O futuro da área aponta para uma maior presença de tecnologia e de análise de dados, impulsionando processos de digitalização no RH e o uso de inteligência artificial no recrutamento”, explicou. Por isso, a formação é uma maneira de se manter atualizado.

O especialista acredita que o aumento da demanda por qualidade de vida e sustentabilidade tem impulsionado a busca por especializações em cursos como biomedicina, nutrição, farmácia e fisioterapia.

O estudo “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia ΣTCEM”, da Brasscom, mostra que as empresas de tecnologia devem precisar de cerca de 797 mil profissionais entre 2021 e 2025. No entanto, a projeção da pesquisa é de um déficit anual de 106 mil pessoas, ou 530 mil em cinco anos.

Por isso, Santana apontou que a formação continuada é essencial para que profissionais possam se destacar. “Funções como cientista de dados, engenheiro de software, e consultor de TI estão entre as profissões mais procuradas da área, e a integração da tecnologia com áreas como saúde e meio ambiente, ampliam ainda mais as possibilidades.”

Governo oferece cursos gratuitos na área de ciência de dados

*Com informações de Isabella Marzolla, colaboração para a CNN.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alistamento militar feminino voluntário tem 7.000 inscrições em três dias, diz Defesa

Em três dias, cerca de 7.000 mulheres se inscreveram para o alistamento militar voluntário. O…

Zelensky diz que Rússia e Coreia do Norte sofreram baixas pesadas em Kursk

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste sábado (4) que as forças de Rússia…

Vídeo: PMs arrastam suspeito no asfalto após perseguição na Zona Leste de SP

Agentes da Polícia Militar de São Paulo foram flagrados arrastando um suspeito no asfalto após…