Se você é entusiasta do jornalismo investigativo e tem interesse no trabalho da organização internacional WikiLeaks, não pode perder o programa DR com Demori desta terça-feira (27), às 23h, na TV Brasil. A convidada da semana é a jornalista investigativa Natália Viana, atual diretora e co-criadora da Pública, a primeira agência do gênero no país. Além de suas contribuições ao jornalismo, Viana foi a profissional escolhida para traduzir e publicar em primeira mão documentos da WikiLeaks sobre o Brasil.
Durante o bate-papo com Leandro Demori, Viana compartilha sua experiência de ser uma tradutora dos importantes documentos, suas lembranças das noites sem dormir, a extensão do material recebido, que totalizou em 250 mil documentos diplomáticos de embaixadas em todo o mundo e a publicação de seu livro recém-lançado O vazamento: memórias do ano que o WikiLeaks chacoalhou o mundo. Este é um registro de 10 anos de operações da diplomacia americana no mundo.
A participação de Natália Viana no programa DR com Demori não será restrita a transmissões televisivas. O programa também está disponível na íntegra no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. Além disso, os ouvintes poderão acompanhar via Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.
O DR com Demori tem sido palco de conversas íntimas e diretas com personalidades em destaque na sociedade brasileira, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; a deputada federal Erika Hilton; a cantora Zélia Duncan; e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.
Acompanhe a TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Ouça, assista e prestigie o jornalismo investigativo nesta terça-feira com o encontro de Leandro Demori e a jornalista Natália Viana. Para mais informações sobre como sintonizar a TV Brasil, acesse: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.