Cruzeiro foi campeão da Libertadores após perder três primeiros jogos

O Cruzeiro foi ao Chile, na noite desta quinta-feira (24), perdeu para o Palestino por 2 a 1, no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, e conheceu a terceira derrota em três partidas na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Assim, a zerada Raposa segura a lanterna do Grupo E, que tem o surpreendente Mushuc Runa, com nove pontos, na liderança, posição que garante vaga direta às oitavas de final. Palestino, com seis pontos, estaria indo para os playoffs, enquanto o Unión Santa Fé, com três, aparece na terceira colocação.

O Cabuloso, porém, se apega a um título histórico para seguir sonhando na Sul-Americana. Em 1997, o Cruzeiro começou a Libertadores perdendo os três primeiros jogos no Grupo D: 2 a 1 contra o Grêmio, em casa; e 1 a 0, contra Alianza Lima e Sporting Cristal, ambos fora de casa.

Depois, foram três vitórias no returno: 1 a 0 sobre o Grêmio, 2 a 0 sobre o Alianza Lima e 2 a 1 sobre o Sporting Cristal. Assim, a Raposa terminou na segunda colocação, atrás do Tricolor, que ficou na liderança, com 12.

O curioso é que o Sporting Cristal, com oito pontos, também avançou às oitavas. Na época, eram cinco grupos com quatro clubes, com os três melhores de cada chave indo ao mata-mata, etapa na qual entrava o atual campeão.

Nas eliminatórias, o Cruzeiro passou por El Nacional por 5 a 3 nos pênaltis após 2 a 2 no agregado, 3 a 2 sobre o Grêmio, 4 a 1 nos pênaltis sobre o Colo-Colo depois de 3 a 3 no agregado e 1 a 0 sobre o Sporting Cristal na decisão e foi bicampeão continental.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bilionários dos EUA minimizaram perdas ao venderem ações antes do tarifaço

Muitos dos líderes empresariais mais ricos dos EUA perderam milhões, se não bilhões, de dólares…

Procon-SP multa Nestlé em R$ 13 milhões por propaganda enganosa

O Procon-SP autuou a empresa Nestlé por publicidade enganosa. A multa é de R$ 13 milhões,…

Quais fatores contribuem para piora de quadro clínico como o de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica, com elevação da pressão arterial e piora…