Cruzeiro bate Campinas e é campeão da Superliga Masculina de Vôlei

O Sada Cruzeiro conquistou, neste domingo (4), mais um título da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe venceu o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 1, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na final do torneio. As parciais foram de 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21.

Foi a nona conquista de Superliga da história do Cruzeiro. A equipe voltou ao topo depois de não levantar o troféu na temporada passada.

A partida teve dois sets iniciais marcados por domínio de um dos times. Campinas atropelou no primeiro set, o Cruzeiro seguiu o roteiro na segunda parcial, mas viu o time adversário crescer na reta final.

O técnico Filipe Ferraz fez duas mudanças importantes na equipe celeste ao longo do jogo. O ponteiro Vaccari e o oposto Oppenkoski foram acionados para substituir Douglas Souza e Wallace, respectivamente.

As mudanças surtiram efeito. Com os campeões olímpicos de fora, o Cruzeiro cresceu no jogo e construiu a vantagem num jogo equilibrado na Superliga.

A conquista da Superliga foi a quinta do Sada Cruzeiro na temporada. O time também foi campeão do Mundial de Clubes, do Sul-Americano, da Supercopa Brasil e do Campeonato Mineiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Matemática: só 5% dos alunos do 3º ano médio têm bom desempenho, diz estudo

A ONG Todos Pela Educação e o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) lançam…

Opep+ deve acelerar ainda mais os aumentos na produção de petróleo

A Opep+ planeja acelerar ainda mais os aumentos na produção de petróleo e pode desfazer…

Concerto da Filarmônica de Minas Gerais terá transmissão na Rádio MEC

A Rádio MEC apresenta ao vivo, neste domingo (4), às 11h, o segundo espetáculo da série Concertos para…