A cinebiografia do cantor Michael Jackson, intitulada “Michael”, deve demorar um pouco mais para estrear nos cinemas. Afinal, de acordo com a Variety, o filme deve estrear somente em 2026.
Durante evento sobre os próximos lançamentos da Lionsgate, o CEO da empresa, Jon Feltheimer, afirmou que é provável que o filme seja retirado do calendário 2025 para se adaptar à estratégia do estúdio.
“Em relação ao nosso filme biográfico sobre Michael Jackson, estamos animados com as 3 horas e meia de materiais incríveis realizados pelo diretor Antoine Fuqua e, em breve, anunciaremos nas próximas semanas uma estratégia e cronograma de lançamento definitivo”, afirmou Feltheimer. “Gostaria de ressaltar que é provável que ‘Michael’ seja retirado das estreias do ano fiscal de 2025, o que impactará os resultados financeiros de 2026, mas reforçará uma já sólida lista de filmes para o ano fiscal de 2027.”
O que se sabe sobre a cinebiografia de Michael Jackson?
Segundo a descrição da produção, “Michael” mostrará todos os aspectos da vida do Rei do Pop.
“Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica – de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial”.
A direção da cinebiografia de Michael Jackson é de Antoine Fuqua, conhecido por seus trabalhos em “Dia de Treinamento” (2001) e “O Protetor” (2014), e o roteiro é do três vezes indicado ao Oscar Jonh Logan (“Gladiador”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”). Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, vai interpretar o tio na cinebiografia.
Diretor diz que fãs de Michael Jackson ignoram evidências de abuso