“O Chelsea precisa administrar melhor os jogos e aprender a lidar com situações estressantes”, disse o técnico Enzo Maresca depois que o lateral-esquerdo Marc Cucurella foi expulso no final da vitória, em casa, por 2 a 1 sobre o Brentford. O jogo aconteceu no domingo (15) pela Premier League.
Cucurella e Nicolas Jackson marcaram e o Chelsea garantiu sua quinta vitória consecutiva na liga, diminuindo a diferença para o líder Liverpool para dois pontos.
No entanto, o Chelsea sofreu um gol no último minuto contra o Brentford, enquanto Cucurella recebeu o segundo cartão amarelo após uma altercação com o atacante Kevin Schade por “adotar uma atitude agressiva”.
O Chelsea lidera a liga em cartões amarelos nesta temporada, com 50.
“Com certeza o gol que sofremos e a última parte do jogo são coisas que precisamos administrar melhor”, disse Maresca. “Acho que é uma experiência para os jogadores aprenderem e melhorarem as coisas. Mas, no geral, com o espírito da equipe, sabemos que às vezes isso pode acontecer. Com o segundo (amarelo), provavelmente não é a coisa certa a fazer, mas essas são coisas que precisamos melhorar”, completou.
O italiano elogiou a contribuição de Cucurella contra o Brentford, tanto com a posse de bola quanto sem ela.
“Cucurella foi o melhor dentro e fora da bola… junto com os outros 10 (jogadores), eles foram fantásticos. Estamos felizes, encantados com a performance de Marc.”
Maresca confirmou que o meio-campista Romeo Lavia deve retornar de lesão para a viagem do próximo domingo contra o Everton, enquanto João Félix também estará disponível para a partida da Conference League contra o Shamrock Rovers, na quinta-feira.
O zagueiro Benoit Badiashile provavelmente ficará fora devido a uma lesão sofrida no treinamento, ele acrescentou.
(Publicado por Jairo Nascimento)