Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Chegada dos Atletas Brasileiros na Vila Paralímpica para Paris 2024

A mega competição esportiva, os Jogos Paralímpicos, se aproxima e os primeiros atletas brasileiros começaram a chegar à Vila Paralímpica em Paris neste 21 de agosto. A contagem regressiva para o início do evento, marcado para o dia 28 de agosto e terminando em 8 de setembro, está quase concluída.

A primeira leva de atletas brasileiros, totalizando 75, pertencem aos times de remo, tênis de mesa, vôlei sentado, tiro com arco, halterofilismo e bocha. A próxima equipe a se instalarem na Vila deve ser o time de goalball, somando um total de doze atletas entre os jogadores masculino e feminino. Sua chegada está planejada para a próxima quinta-feira, 22 de agosto.

A delegação brasileira deve ser distribuída na Vila de maneira escalonada, com a presença dos esgrimistas sendo completada até o dia 30 de agosto. Os jogadores ficarão hospedados em dois edifícios da Vila, sendo o D10 com 64 quartos destinados a alojar 226 atletas e o D11, com 44 apartamentos para 28 atletas.

Mariana D’Andrea, campeã paralímpica de halterofilismo nos Jogos de Tóquio, expressou sua animação ao chegar na Vila: “Cada vez que participo dos Jogos, vivo experiências diferentes. Essa é minha terceira participação e, quando entrei aqui, senti uma energia super-positiva. Acabei de chegar e [só] estou apaixonada. Está tudo muito lindo. Será algo perfeito para nós”.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), através de seu Diretor de Esportes de Alto Rendimento, Jonas Freire, também elogiou a preparação do espaço para os atletas paralímpicos ao longo do Rio Sena. O comitê organizador local e o Comitê Paralímpico Internacional mostraram uma atenção especial à questão da acessibilidade desde o começo da estruturação do espaço. A Vila Paralímpica é totalmente acessível e oferece uma total autonomia para pessoas com deficiência, afirmou ele. Todas as acomodações, instalações de treinamento e áreas de competição foram elogiadas por sua total acessibilidade, proporcionando autonomia para os atletas com deficiência.

VEJA MAIS

Policial é preso por suspeita de soltar presos para celebrar Ano Novo na Zâmbia

Um policial foi preso na Zâmbia após alegações de que teria liberado mais de uma…

Divisão de inteligência contra extremistas pode ser permanente no DF

A divisão de inteligência criada após um extremista morrer ao detonar uma carga explosiva em…

Gustavo Gómez revela interesse do Palmeiras em três jogadores paraguaios

O zagueiro Gustavo Gómez revelou que o Palmeiras fez consultas a ele sobre três jogadores paraguaios,…