Carol Santiago brilha nas Paralimpíadas de Paris com medalha de prata

A natação brasileira alcançou um destaque notável nas Paralimpíadas de Paris, onde a atleta pernambucana Carol Santiago brilhou ao conquistar a medalha de prata nos 100 metros peito da classe SB12, para atletas com baixa visão. Carol provou sua dedicação e talento ao nadar na renomada Arena La Défense, e esta se tornou sua décima medalha em Paralimpíadas, um feito sem precedentes.

Nadando a prova em 1min15s62, Santiago ficou atrás apenas da alemã Elena Krawzow, que estabeleceu um novo recorde mundial e paralímpico com um tempo de 1min12s54. A conquista foi particularmente significativa para Carol, já que testemunhou: “Esta é uma prova que gosto muito, mas é sempre muito difícil, pois fica no final do programa. Além disso, ela me dá mais trabalho também, pois tenho que treinar dobrado.

Na mesma ocasião, Carol Santiago se consolidou como a maior medalhista de ouro paralímpica do Brasil, acumulando um total de seis vitórias. Somente no megaevento realizado na capital francesa, a nadadora pernambucana conquistou três medalhas douradas (50 metros livre S13, 100 metros livre S12 e 100 metros costas S12) e duas pratas (revezamento 4×100 metros livre misto 49 pontos e 100 metros peito da classe SB12). Em Tóquio, seus triunfos incluíram três ouros, uma prata e um bronze.

A quinta-feira foi um dia excepcional para a natação brasileira, já que além da conquista de Santiago, o catarinense Talisson Glock também trouxe uma prata para o país na prova dos 100 metros livre classe S6, com um tempo de 1min05s27. A medalha de bronze foi conquistada pela potiguar Cecília Araújo na prova dos 50 metros estilo livre da classe S8, marcando o tempo de 30s31. Estas conquistas consolidam ainda mais a presença marcante do Brasil nas Paralimpíadas de Paris, com a equipe de natação demonstrando um talento inquestionável e uma dedicação inspiradora.

VEJA MAIS

Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas

Uma nota técnica com recomendações urgentes aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no estado de…

Aposta simples de Porto Alegre leva R$ 80 milhões na Mega-sena

Uma aposta simples feita em Porto Alegre acertou as seis dezenas do concurso 2.920 da…

Brasil leva 6 medalhas no 2º dia do Mundial de atletismo paralímpico

O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia,…