A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou um leilão expressivo que envolve mais de 500 imóveis. As propriedades variam entre casas, apartamentos e terrenos, e os lances poderão ser realizados até o dia 30 do mês em curso.
Os imóveis em questão, que estão localizados em uma gama de 21 estados brasileiros incluindo AL, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, SC, SE e SP, estão disponíveis para lances no pregão público e eletrônico. O interessado poderá visitar o site oficial do leiloeiro Helcio Kronberg para ter acesso a eles.
Além disso, a CEF confirmou que alguns dos lotes disponibilizados para o leilão permitem o uso de recursos do FGTS e financiamento. É válido reforçar que os imóveis que não forem adquiridos até a data estipulada, terão uma nova chance de serem vendidos no leilão de segunda praça, com encerramento previsto para o dia 3 de outubro.
Nesse sentido, o leiloeiro Kronberg fez questão de lembrar que nem sempre o valor do segundo leilão será inferior ao do primeiro, como costuma ocorrer nos leilões judiciais. Ele explicou que o primeiro leilão se baseia no valor de avaliação do bem, enquanto o segundo leilão considera o valor da dívida em questão.
De acordo com o leiloeiro, se por acaso a dívida for maior do que a avaliação, o segundo leilão poderá acabar custando mais que o primeiro.
O leilão da CEF apresenta uma oportunidade impar para potenciais compradores que estejam em busca de adquirir a casa própria ou mesmo para investidores. Os imóveis contemplados no leilão estão sendo ofertados com descontos consideráveis, que chegam a até 40% do valor de avaliação.
A lista completa com todos os imóveis disponíveis para o leilão e as condições de pagamento são facilmente acessíveis através do edital da CEF. Isso permite que os interessados possam se planejar financeiramente para esta que é uma das maiores oportunidades de aquisição de imóveis no ano, fomentada pela Caixa Econômica Federal.