O confronto entre o Brasil e a Colômbia no estádio Kléber Andrade, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, é um marco para a seleção brasileira feminina. A partida, que terminou com uma vitória brasileira por 3 a 1, foi um espetáculo que ressaltou a força e habilidade das brasileiras em campo.
Em um empate anterior no sábado (26), ambas as seleções mostraram um equilíbrio significativo. Entretanto, nesse último encontro, a seleção brasileira conseguiu superar as adversárias com uma estratégia ofensiva mais agressiva e uma defesa sólida.
Desde o primeiro tempo, o Brasil demonstrou controle e domínio da partida. Aos 27 minutos, após uma cobrança de falta, Duda Sampaio conseguiu localizar a zagueira Isa Hass no meio do campo. Com uma cabeçada decisiva, Hass marcou o primeiro gol, destacando-se não só pela habilidade, mas também pela emoção de marcar seu primeiro gol pela seleção nacional.
Não parou por aí, a pressão brasileira continuou e resultou em outro gol, dessa vez por Gio Queiroz graças a um preciso passe de Marília.
No entanto, a seleção colombiana demonstrou resiliência no segundo tempo do jogo, com Linda Caicedo marcando um belo gol aos 23 minutos. Mas a noite era mesmo do Brasil. A seleção brasileira encerrou a partida solidificando sua vitória com um penalty convertido pela lateral Adriana aos 36 minutos.
Essa vitória é um testemunho da evolução contínua do futebol feminino brasileiro, da força e talento de suas jogadoras e da eficácia do técnico em harmonizar e utilizar as habilidades individuais de cada atleta para o benefício da equipe.
É importante também ressaltar a importância da visibilidade dada a estas atletas pela transmissão da partida pela TV Brasil, um passo importante para o reconhecimento e valorização do futebol feminino no país. Conquistas como esta são apenas uma amostra do que está por vir para o futebol feminino brasileiro.