Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Brasil inicia preparação para Paralímpicos com recorde de atletas na França

Os integrantes da equipe brasileira de atletismo já iniciaram os preparativos para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que se realizarão entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro deste ano. Desta vez, a aclimatação será na cidade de Troyes, localizada na França, a aproximadamente 160 quilômetros da capital, Paris, onde ocorrerá o evento.

Esta será sem dúvidas uma edição histórica para o atletismo brasileiro, que contará com a participação de 89 atletas. Destes, 71 são atletas com deficiência, enquanto 18 atuarão como atletas-guia. Este número é um recorde, superando a presença anterior na competição, que ocorreu em 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou um total de 79 esportistas, ou seja, dez a menos que na atual edição.

A seleção atual se aproxima da cota máxima de atletas por país no atletismo, que é de 73 competidores. Conforme observado pelo coordenador de atletismo do CPB, João Paulo da Cunha, nosso país se aproxima dessa marca, o que evidencia o excelente trabalho desenvolvido pela entidade nos últimos anos.

Petrúcio Ferreira, de 27 anos, merece destaque dentre os atletas da equipe. O velocista é tetracampeão mundial nos 100 metros da classe T47 (deficiência nos membros superiores) e buscará o seu tricampeonato paralímpico em Paris.

Além do atletismo, a cidade acolhe também as equipes brasileiras de badminton, goalball, natação, remo, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, e tênis de mesa. A canoagem e o futebol de cegos também se juntarão à delegação brasileira nos próximos dias.

No total, o Brasil será representado por 280 atletas nos Jogos Paralímpicos de Paris, distribuídos em 20 modalidades diferentes e fortalecendo ainda mais nossa presença no cenário global do esporte para pessoas com deficiência.

VEJA MAIS

Gustavo Gómez revela interesse do Palmeiras em três jogadores paraguaios

O zagueiro Gustavo Gómez revelou que o Palmeiras fez consultas a ele sobre três jogadores paraguaios,…

Quem foi Hemetério dos Santos, o 1º professor negro registrado no Brasil

Hemetério José dos Santos, intelectual que viveu em meados do século 19 até início do…

Setor industrial dos EUA melhora em dezembro, mostra índice ISM

O setor industrial dos Estados Unidos ficou mais próximo de voltar a se expandir em…