Bolsas da Europa operam mistas com dados e juros no radar, em dia de liquidez restrita

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quinta-feira (9), enquanto investidores acompanham dados locais e a alta nos juros de títulos de governos da região, em dia de liquidez restrita, uma vez que o funeral do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter manterá os mercados acionários de Nova York fechados hoje.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa marginal de 0,05%, a 513,43 pontos.

Mais cedo, a Alemanha surpreendeu com uma alta de 1,5% na produção industrial de novembro, bem acima da previsão de analistas consultados pela FactSet. Logo mais, a Eurostat divulga vendas no varejo da zona do euro, igualmente referentes a novembro.

Também no radar, está um salto nos rendimentos de títulos de governos europeus, em especial dos Gilts britânicos, que nesta quinta levou a libra a atingir seu menor nível em um ano em relação ao dólar.

Esse movimento dos títulos europeus veio à medida que fortes indicadores recentes dos EUA e a expectativa de tarifas com a Casa Branca sob comando de Donald Trump levaram operadores a precificar menos cortes dos juros básicos americanos e da zona do euro.

O volume de negócios na Europa tende a ser menor do que o normal, visto que as bolsas de Nova York não irão operar hoje em homenagem ao funeral do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, que faleceu em 29 de dezembro.

Às 6h44 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,43%, a de Paris tinha ligeira alta de 0,03% e a de Frankfurt caía 0,20%. Já as de Milão e Lisboa recuavam 0,09% e 0,07%, respectivamente, enquanto a de Madri avançava 0,46%.

Dólar teve picos em outros 5 momentos da história do real; veja quando

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Leoa mata menina de 14 anos perto do Parque Nacional de Nairóbi, no Quênia

Uma menina de 14 anos foi morta por uma leoa nos arredores da capital do…

Caso Daniel Alves: advogado aponta “rigor técnico“ em absolvição

A CNN Brasil entrevistou Eduardo Maurício, advogado com atuação na Espanha, para discutir as diferenças…

Chuva de sábado em cidades paulistas supera o previsto para todo o mês

As chuvas deste sábado (19) provocaram alagamentos e deslizamentos, abriram crateras, interromperam a circulação de…