“Boca de Ozempic“: novo efeito colateral do remédio é observado por médica

Um novo efeito colateral do Ozempic, medicamento usado para o tratamento de diabetes tipo 2 e off label para perda de peso, foi observado por uma dermatologista de Nova York. Em entrevista ao “Daily Mail”, a Dra. Michele Green relatou que tem visto muitos clientes com “boca de Ozempic”.

“Muitos usuários de Ozempic que conheço relatam perda perceptível de volume no rosto, o que pode resultar na formação de linhas finas, rugas, flacidez da pele e papada ao redor da boca“, disse. 

“Essa perda de volume também pode piorar a aparência de linhas finas, rugas e flacidez da pele existentes, contribuindo para um sorriso e uma aparência geral mais envelhecidos“, completou. 

Isso acontece porque o Ozempic esgota a gordura subcutânea. Segundo a Dra. Gren, é possível reverter a situação temporariamente com estimulação de colágeno, mas demora cerca de quatro a seis meses para ver resultados que durarão menos de dois anos.

A médica também deu exemplos de celebridades de Hollywood que aparentam ter “boca de Ozempic”, como Harvey Fierstein, Sharon Osbourne, Rebel Wilson e Whoopi Goldberg, na entrevista ao Daily Mail.

Rebel Wilson, atriz • Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

A condição é considerada parte da “Cabeça de Ozempic”, termo viralizado nas redes sociais que faz referência à flacidez no rosto devido à rápida perda de peso impulsionada pelo medicamento.

Assista: entenda os riscos do uso do medicamento Ozempic

Ozempic: veja riscos de usar o remédio para fins estéticos

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília

Após três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu…

Eleições na Austrália: Tarifas impostas por Trump contribuem para resultado

Os australianos apresentaram um resultado eleitoral surpreendente no sábado (3); não apenas pelo resultado, mas…

Sargento da Aeronáutica é assassinado a facadas na Ilha do Governador (RJ)

Um sargento da Aeronáutica, identificado como Alexandre da Costa Piedade, de 53 anos, foi morto…