O Bayer Leverkusen poderá ter o atacante Patrik Schick de volta para o jogo desta terça-feira (10) contra a Inter de Milão, pela Champions League, disse o técnico Xabi Alonso nesta segunda (9), enquanto seu time se prepara para se tornar o primeiro a marcar contra os italianos na competição nesta temporada.
O tcheco, que vinha marcando gols antes de perder a vitória de sábado (7) por 2 a 1 sobre o St Pauli por lesão, corre para estar à disposição de Alonso diante da Inter. O Leverkusen já não poderá contar com Victor Boniface, lesionado.
“Patrik está cada vez mais perto [de voltar] e amanhã de manhã treinaremos novamente”, disse Xabi Alonso em entrevista coletiva. “Temos que avaliar a situação dia após dia. Mas ele está se sentindo melhor e não o descartamos.”
“Queremos disputar todos os jogos para vencer, mesmo amanhã, frente a uma equipe do topo. Esse é o nosso principal objetivo. O nosso objetivo é classificar entre os primeiros oito e dar o nosso melhor em cada competição”.
Os atuais campeões alemães estão em sexto lugar na Champions com 10 pontos e próximos de se classificarem automaticamente para as oitavas de final, mas precisarão de todo o poder de fogo que puderem contra os italianos.
O Inter está em segundo lugar com 13, tendo marcado sete gols e não sofrido nenhum em cinco partidas da competição até o momento. O time de Simone Inzaghi venceu quatro e empatou uma das cinco partidas que disputou até aqui.
“Estamos enfrentando um dos melhores times da Europa. Mas queremos ver onde estamos e jogaremos em casa”, disse Alonso. “Há grandes expectativas da nossa parte e esperamos que estejamos prontos. É um time vencedor. [Os zero gols sofridos da Inter] Significam que é um time que tem essa consistência nos últimos anos na Champions”, disse Alonso.
“Eles são muito fortes, um plantel muito sólido e com uma ideia muito clara do que querem. Jogam com muita maturidade”.